17/07/2010

AGENDA
JULHO

Dia 07 - SENAC
Espetáculo: “Uma Mulher Vestida de Sol”
Sinopse: Uma Mulher Vestida de Sol foi a primeira grande tragédia produzida no Nordeste. Escrita para um concurso promovido pelo Teatro do Estudante de Pernambuco, em 1947, e classificada em primeiro lugar, deu início também à carreira de autor teatral de Ariano Suassuna. A peça tem uma atmosfera de amor e violência comparável ao teatro elisabetano, que une os elementos sangue, honra, família, incesto, nas exatas medidas dramáticas. Em uma obediênca à tradição clássica, o autor joga, dentro da atmosfera trágica, a comicidade de figuras ridículas e chãs, em contraste com a estrutura dos demais personagens.
Horário: 2oh30
Duração: 1h15
Classificação: 12
Preços: Gratuito


Dia 16 – TANABATA
Espetáculo: “ FESTIVAL TANABATA ”
Sinopse: 17º Festival Tanabata - O Tanabata é uma festa tradicional da cultura japonesa baseada em uma lenda chinesa existente há 4.000 anos adaptada pelos japoneses há mais de 1.300 anos. O Tanabata Matsuri ou Festa das Estrelas e sua lenda têm origens em um festival chinês chamado kikkoden, que chegou ao país no período Heian (794-1185). Comemoração realizada apenas pelos nobres, que se popularizou no período Edo (1603-1867) quando Date Masamune, rei do norte do Japão no início do século XVII promoveu em Sendai, uma festa em homenagem às mulheres e crianças onde elas recebiam o deus da água na sua oficina de tear e passavam a noite tecendo. No dia seguinte, elas presenteavam o deus da água com o tecido já pronto. Estas mulheres eram denominadas tanabatatsume. Tanabata seria abreviatura de tanabatatsume, cuja tradução é tecelã. Desde então, o Tanabata é comemorado todos os anos, mas teve seu recesso durante as guerras. Após o conflito mundial foi importante comemorar a data para que novas esperanças alegrassem o povo japonês. Classificação livre.
Local: Parque Municipal Morro do São Bento
Horários - 16 de julho – das 19:00h às 23:00h
17 de julho – das 10:00h às 23:00h
18 de julho – das 10:00h às 23:00h

Dia 26– Grupo Cristão PLUG
Espetáculo: “MANIFESTO”
Loca: Teatro de Arena
Sinopse: Programação voltada à jovens de todas as tribos dispostos a olhar a vida à luz da bíblia e aplicá-la no seu contexto social. Para estar presente, não precisa ser filiado à igreja ou religião, basta acreditar que viver o verdadeiro Cristianismo na fase mais agitada da vida não é utopia, é MANIFESTO! Muita música, arte, palavras e atitude social
Horário: 20h
Preços: Entrada: 2Kg de Açúcar ou 1 lata de óleo

Dia 30 31/07 e 01/08 Armazém Companhia de Teatro
Espetáculo: “A INVEJA DOS ANJOS”
Sinopse: Uma ferrovia que começa e termina no infinito atravessa a história de Tomás, Cecília e Luisa. A partir do encontro dos três amigos – que discutem suas memórias -,o passado vai se materializando em cena, na forma de afetos perdidos ou a serem descobertos.
Horário: dias 30 e 31 de julho às 21h
Dia 01/ agosto às 20h
Duração: 1h45
Classificação: 12 anos
Preços: R$30,00(inteira) R$15,00(meia)

A programação está sujeita a alterações consulte sempre nosso site: www.ribeiraopreto.sp.gov.br ou fone: 16 3625 6841 ou e-mail: teatros@cultura.pmrp.com.br
Importante: em todos os espetáculos, com exceção daqueles com valor simbólico ou promocional, estudantes, menores de 18 anos e cidadãos acima de 60 anos, professores da rede pública, e escolas particulares de ensino fundamental e ensino médio (1º e 2º graus), devidamente documentados na compra do ingresso e no dia do espetáculo, têm 50% de desconto.